sábado, 19 de junho de 2010

IBÉRIA X CVC, quem falhou?



Enrolei tanto para postar a viagem ao norte da Argentina, que agora já vou postar a viagem a Portugal a qual acabo de chegar, antes que comece a esquecer certos detalhes .

Aproveitando uma das promoções da CVC, adquirimos um pacote(que á primeira vista parecia ser vantajoso por ser em 10 x) com passagem aérea, 5 noites de hotel + carro .

Bem, fizemos um pacote de 3 noites em Lisboa, carro para 13 dias, pegando no ultimo dia em Lisboa e 2 noites no Porto, devolvendo o carro no aeroporto.

O voo era com a Ibéria (já não gostamos porque a ultima viagem com ela foi muito desconfortável) mas como a cia. estava com frota nova, etc, etc., fechamos o pacote assim mesmo.

Já tinha lido que a conexão em Madrid era muito ruim, mas o que fiquei espantada foi como que uma agência com a experiência da CVC pode ter vendido uma passagem com conexão com tão pouco tempo hábil.

Quando recebemos o voucher estava marcado que o voo chegava em Madrid ás 10:35 hs e partia ás 11:40 hs.

Estava apertado, íamos ter 01h05 min. para fazer a conexão, mas eles deviam saber o que estavam fazendo, era voo da Ibéria para voo da Ibéria ...., ledo engano.

O avião chegou com uns 15 minutos de atraso.

Ai você sai, anda, anda, anda no Terminal 4 do aeroporto de Barajas, passa pela imigração com toda aquela “simpatia” dos espanhóis, responde calmamente as perguntas, anda, anda, anda, desçe 3 escadas rolantes, ai pega um trem, que parte de 3 em 3 minutos, para chegar ao Termina 4S, de onde saem os voos para Lisboa.

Quando chegamos ao Terminal 4S já não estava mais andando e sim correndo, nós e todos os outros desesperados da conexão.



Outra maratona.

Suba escadas, suba elevadores, corra na esteira, peça “ com licença”, “com permisso”, “excuse”, procurando as tvs onde aparece as informações, mas quando encontramos estava lotada de gente na frente.

Fomos ao balcão de informações, esperamos pacientemente ele falar o portão que tínhamos que embarcar.

Ele disse com um sorrisinho nos lábios:- Corram!

Tem umas placas irritantes que constam- “Deste ponto até o portão H são 20 minutos”

Chegamos, suados e desesperados ao portão, o avião estava lá, a porta estava aberta.

Mostramos o voucher para o f.... e ele disse:- Ah! Não é aqui, são cinco portões “adelante”.

Nova corrida, chegamos e nada... estava marcado no portão voo para Zurique!!!

De novo pedimos informação e falaram que era naquele que já tínhamos passado .

Quando finalmente retornamos ao bendito portão de embarque, o f..... estava desligando o micro e falou com a maior cara-de-pau que já vi, que o embarque já estava “cerrado”.

Imaginem a cena.

Exatamente.



Xinguei ele em bom português tudo o que ele merecia ouvir.

Procuramos o balcão da Ibéria que nos informou que TODOS que estavam no nosso voo e iam fazer conexões haviam perdido os voos e que eles iriam nos encaixar no próximo no final da tarde e dariam um voucher para o almoço.

Depois conversando com outros passageiros descobrimos que eles haviam vendido nossos lugares e quem chegou “á tempo” teve que ser embromado.

Não ficaria melhor para a Ibéria falar a verdade e explicar que como o voo chegou com certo atraso não daria tempo de embarcar as malas e por isso iriam alterar o voo???

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