sábado, 7 de novembro de 2009

Argentina

Chegamos em Buenos Aires  ao entardecer.

Como já havíamos  estado lá várias vezes e conhecíamos razoavelmente a cidade, infringimos a regra nº 01 .

-Nunca chegar ao anoitecer em uma cidade sem reserva de hotel.

Os hotéis estavam todos lotados e não havia vaga, principalmente vaga com  garagem!!!

Rodamos dás 18:30 hs até  ás 23:45 hs, fazendo peregrinação por quase todos o hotéis(dos 5 estrelas até aqueles "meia-boca"), quando finalmente fomos escolhido por um hotel, que no passado  deve ter sido muito bonito, mas agora, mesmo reformado(não restaurado) estava meio estranho.

HOTEL_03-2Hotel Majestic, pagamos 280 pesos(em 2008)

Ficamos na suite nupcial

nupcial_01

A localização era boa no Centro, perto do obelisco. Para quem vai ficar pouco tempo, o melhor é ficar no Centro para caminhar pela cidade.

argentina-centro

Buenos Aires é especial.  Quem  já foi para lá,  vai  concordar.

Quem já a conheceu antes da crise  tem saudade da elegância e o charme europeu que tinha, mas para quem ainda não conhece ainda assim encanta.

A cidade é vibrante, acolhedora, linda e civilizada. E atualmente uma pechincha!

Mas vamos falar do povo argentino. Antes  esnobes, mas hoje  muito receptivos.

Até  os portenhos.

Porque eles são os mais arrogantes até mesmo para os moradores das outras províncias. Eles são bonitos  e elas, mais ainda.

São "politizados",  produzem os alfajores da marca Havanna e Jorgito, vinhos de primeira,  empanadas,  doce de leite – clássico, colonial e repostero e acima de tudo media lunas deliciiiiiiiosas :) .

Tem Borges, Cortázar e o nosso Abapuru.

Mas não entendemos porque os brasileiros tem tanto birra dos argentinos.É um sentimento ancestral, entranhado no nosso coração .

Mas por que? Não houve guerra entre nós, como no caso de outras rivalidades clássicas no resto do planeta – judeus e árabes, ingleses e franceses, chineses e japoneses, etc.

Os argentinos são pessoas gentis, educadas, e  em todos lugares podemos encontrar pessoas  boas e más, como em qualquer lugar do mundo, por isso não podemos estereotipar .

2 comentários:

Traveller disse...

Cara, houve guerra entre Brasil e Argentina sim, duas, e a gente perdeu uma e ganhou outra. A primeira foi em 1825 e resultou na perda da província Cisplatina, que era parte do Brasil e hoje chama-se Uruguai. Depois houve a guerra do Prata, mas se eu não me engano dessa vez eles levaram um couro.

Além disso acho que essa rivalidade é mais antiga, vêm dos embates e da desconfiança mútua entre os colonos porgueses e espanhóis lá no Sul. Claro que isso não explica porque diabos um carioca teria birra com os Argentinos já que estamos longe da fronteira, mas deve ser por causa do futebol :)

Blog legal, to te linkando.

lobusdaestepe disse...

Sorry!! Obrigado pelo comentário, é que quando escrevi utilizei mais como força de expressão. Valeu!